Tamarindo e o Pacífico Norte

Tamarindo, uma das praia mais turísticas da Costa Rica, foi a nossa escolha para servir de base à visita do pacífico norte! Situada na península de Nicoya, as suas águas “calientes” convidam a banhos e a aproveitar as suas ondas dadas ao surf.

Chegamos vindos do Arenal e por lá ficamos dois dias aproveitando para descansar dos intensos dias anteriores em que para além da zona de Arenal, conhecemos Tortuguero e a capital do país, San José.

Onde ficar em Tamarindo?

A maioria das informações que fomos colhendo sobre Tamarindo não eram as melhores: demasiado turística, com muita gente e barulho a maioria das vezes referenciada como “ambiente de turismo barato”, bares de jovenzitos histéricos e “americanada” em férias de surf.

Mas uma vez que íamos fora da época alta e estarmos em plena pandemia covid 19 resolvemos não nos aventurar para muito longe deste centro com algum receio de ficarmos “confinados” ao hotel, sem grandes opções de restauração.

O alojamento escolhido ficava na Playa Langosta, mesmo ao lado de Tamarindo, na mesma baía e acessível a pé, mas menos turística e boa para relaxar.

Coast Beachfront Hotel

Aqui, o pôr do sol é simplesmente maravilhoso!

Aproveitando o sol, deixamo-nos embalar pela melodia das verdes e largas folhas dos coqueiros a abraçarem-se umas às outras, consoante o ritmo do vento quente.

Uns dias de praia antes de prosseguir a road trip pelo país!

Mas, claro, que tivemos que acrescentar um pouco de “atividade” a estes dias…

Mas CUIDADO !!!!!!!! É “pequeno” mas deu para assustar… enquanto passeávamos ao longo da praia durante a maré cheia fomos surpreendidos por um visitante inesperado!

Também ouvimos falar muito bem da Playa Avellanas,  a 15km de Tamarindo. Com um acesso menos fácil, por estradas de terra esburacada, e muito menos opções de alojamento acaba por ser bastante mais tranquilo, já com um cheirinho a selvagem e com uma praia muito boa. Por isso fica também aqui a sugestão: querendo ficar uns dias na zona reservar estadia em Avellanas e, quando apetecer algum movimento, um restaurante mais sofisticado ou ir beber um copo, rumar a Tamarindo.

Também a Entre os passeios de Tamarindo, se destacam atividades náuticas como standup paddle e caiaque e passeios de barco com mergulho ou para ver o por do sol.

O que fazer em Tamarindo

Onde comer ?

Ficam aqui duas opções completamente distintas!

o “Jardín Tamarindo Food Truck Park” onde numa ambiente descontraido se podem provar sabores de todo o Mundo.

O Restaurante “Nogui`s“, em cima do mar, com opção de comer em cima da areia. Ambiente calmo e descontraído, ótimo para um sunset. A comida é simples mas, boa! Boa opção para um final de tarde na praia.

Outras atividades nas redondezas

Para quem queira explorar um pouco e adicionar adrenalina á sua estadia em Tamarindo ficam aqui algumas sugestões de tours:


Todos os textos são da autoria de Olga Samões e todas as fotografias deste blogue são da autoria de José Carlos Lacerda, exceto onde devidamente identificado. Proibida a reprodução de quaisquer textos e/ou imagens sem autorização prévia dos autores

Este artigo poderá conter links de afiliados. O que são ?  

Ao fazerem reservas pelos links do nosso blogue NÃO vão pagar MAIS por isso e nós ganhamos uma pequena comissão dada pela entidade pela publicidade que lhe fazemos.


Leave a Reply