Serra Nevada, sol e neve!

serra nevada

Perto da cidade de Granada, no sul da Espanha, a Serra Nevada tem como principal atração a sua estação de esqui, a mais procurada da Espanha!

A razão é simples… além de possuir pistas para praticantes de todos os níveis, de esqui e snowboard, a sua infraestrutura é excecional!

São mais 105 km que se dividem nas 124 pistas e 20 teleféricos somando um sem número de possibilidades para praticantes da modalidade! É a maior estação de esqui de toda a Espanha e sendo o seu desnível de 1.200 metros também o maior deste país.

Por lá é possível contratar o serviço de escolas para prática de esqui e snowboard, e não faltam espaços para alugar todo equipamento necessário á prática destas modalidades.

São inúmeras as possibilidades de alojamento, local e hoteleiro, estando ainda a localidade dotada de ótimos bares, pubs e restaurantes para o “aprés sky”.

Isto tudo com um clima ameno, dada a sua proximidade ao Mediterrâneo, com principal destaque para o Sol, que até nos dias mais frios de inverno sempre aparece!

Quando ir à Serra Nevada?

A temporada de neve em Serra Nevada dura todo inverno, mas pode começar e/ou terminar mais cedo ou mais tarde em função das condições meteorológicas. Geralmente, abre novembro e fecha em maio.

A consulta do site oficial é sempre aconselhável para o caso de pretenderam fazer a viagem com o intuído de esquiar se forem próximos dessas datas.

Mesmo se a estação estiver fechada, é possível visitar a Serra Nevada mas já não para esquiar! Existe uma série de atividades de verão para disfrutar das montanhas, como caminhadas, rafting e mountain bike.

Como chegar?

Existem muitas opções de passagens aéreas com destino a Granada , que é o ponto de partida para subir a montanha, a cerca de 30 quilómetros do destino final .

Fazemos sempre a pesquisa dos voos no Skyscanner pois assim ficamos com uma visão global dos preços praticados pelas diversas companhias aéreas e dos horários disponíveis. Tem sido um motor de busca essencial! É só escolher a opção que mais nos convém e somos redirecionados para as várias hipóteses de reserva… DICA: APÓS FEITA A ESCOLHA ir ao site da PRÓPRIA COMPANHIA AÉREA… mesmo que o skyscnaner mostre opções mais baratas… é, de certeza, a mais segura a reserva na própria companhia e mais fácil a comunicação direta quando surgem contratempos!

Uma das opções é alugar um carro, fazendo uma viagem de cerca de meia hora, num percurso muito bonito, mas que requer alguns cuidados se a estrada estiver com neve. Nesta hipótese terão que deixar o carro no parque de estacionamento que existe logo á chegada.

O parque é pago e está muito bem preparado para abrigar a imensa quantidade de carros que ali chegam.

Outra opção é apanhar uma camioneta na Rodoviária de Granada. No inverno eles saem de segunda a sexta às 8h, 10h e 17h e aos finais de semana e feriados às 8h, 10h, 15h e 17h. e para voltar para Granada, o último horário é às 18h30, todos os dias. O bilhete custa 5€ a viagem ou 9€ ida e volta.

Onde ficar na Serra Nevada?

A nossa escolha número 1 é utilizar o Booking.com.

Temos reservado através desta plataforma por todo o mundo e não podemos estar mais satisfeitos. NUNCA tivemos qualquer tipo de problema. Por isso, independentemente do tipo de alojamento que escolherem para a vossa estadia recomendamos que reservem aqui sem receios.

Booking.com

No caso da Serra Nevada, onde já tivemos por diversas vezes, a nossa opção tem recaído no Hotel Mélia Sierra Nevada.

O clima de hotel de montanha, as suas instalações com guarda esquis, piscina e spa interiores, ginásio, o seu soberbo pequeno almoço e a variedade do buffet do jantar, aliado á sua proximidade aos teleféricos de acesso à instância de esqui determinaram a nossa escolha.

Outra solução é recorrer ao alojamento local, costumámos usar a plataforma VRBO (antiga HomeAway).

PERTO DA SERRA NEVADA – o que visitar?

Não podemos deixar de deixar aqui esta dica!

Caso tenham oportunidade, vale a pena a visita a ALHAMBRA, junto a Granada.

Numa das nossas “escapadinhas” á Neve, tiramos o primeiro dia para esta visita e adoramos…


Todos os textos são da autoria de Olga Samões e todas as fotografias deste blogue são da autoria de José Carlos Lacerda, exceto onde devidamente identificado. Proibida a reprodução de quaisquer textos e/ou imagens sem autorização prévia dos autores

Este artigo poderá conter links de afiliados. O que são ?  

Ao fazerem reservas pelos links do nosso blogue NÃO vão pagar MAIS por isso e nós ganhamos uma pequena comissão dada pela entidade pela publicidade que lhe fazemos.


Leave a Reply