Serra Nevada, sol e neve!

serra nevada

Perto da cidade de Granada, no sul da Espanha, a Serra Nevada tem como principal atração a sua estação de esqui, a mais procurada da Espanha!

A razão é simples… além de possuir pistas para praticantes de todos os níveis, de esqui e snowboard, a sua infraestrutura é excecional!

São mais 105 km que se dividem nas 124 pistas e 20 teleféricos somando um sem número de possibilidades para praticantes da modalidade! É a maior estação de esqui de toda a Espanha e sendo o seu desnível de 1.200 metros também o maior deste país.

Por lá é possível contratar o serviço de escolas para prática de esqui e snowboard, e não faltam espaços para alugar todo equipamento necessário á prática destas modalidades.

São inúmeras as possibilidades de alojamento, local e hoteleiro, estando ainda a localidade dotada de ótimos bares, pubs e restaurantes para o “aprés sky”.

Isto tudo com um clima ameno, dada a sua proximidade ao Mediterrâneo, com principal destaque para o Sol, que até nos dias mais frios de inverno sempre aparece!

Para os apreciadores deste desporto de inverno fica aqui a nossa sugestão e o nosso guia prático… BOAS DESCIDAS!!!


PERTO DA SERRA NEVADA – o que visitar?

Temos ainda que deixar aqui esta dica!

Caso tenham oportunidade, vale a pena a visita a ALHAMBRA, junto a Granada.

Numa das nossas “escapadinhas” á Neve, tiramos o primeiro dia para esta visita e adoramos…


GUIA PRÁTICO

As várias vezes que já fomos a esta estão de ski temos utilizado o nosso carro pois como temos material próprio acaba por ser mais cómodo do que andar a despachar bagagem de tamanhos fora do “formato”. Mas ainda são cerca de 800 quilómetros de nossa casa, no Porto, até lá…

Existem, no entanto, muitas opções de passagens aéreas com destino a Granada , que é o ponto de partida para subir a montanha, a cerca de 30 quilómetros do destino final. Pode ser uma boa opção!

Antes de mais há que escolher o voo…

Fazemos sempre a pesquisa dos voos no Skyscanner pois assim ficamos com uma visão global dos preços praticados pelas diversas companhias aéreas e dos horários disponíveis. Tem sido um motor de busca essencial! É só escolher a opção que mais nos convém e somos redirecionados para as várias hipóteses de reserva… DICA: APÓS FEITA A ESCOLHA ir ao site da PRÓPRIA COMPANHIA AÉREA… mesmo que o skyscnaner mostre opções mais baratas… é, de certeza, a mais segura a reserva na própria companhia e mais fácil a comunicação direta quando surgem contratempos!

Se viajarem pela TAP, Ibéria ou Vueling podem usar os nossos links! Como são nossos afiliados temos muitas vezes promoções…

Se viajarem pela TAP, Vueling e Ibéria podem usar os nossos links! Como são nossos afiliados temos muitas vezes promoções!

Outra opção para não fazer os quilómetros é alugar um carro em Granada, fazendo uma viagem de cerca de meia hora, num percurso muito bonito, mas que requer alguns cuidados se a estrada estiver com neve. Nesta hipótese terão que deixar o carro no parque de estacionamento que existe logo á chegada. O parque é pago e está muito bem preparado para abrigar a imensa quantidade de carros que ali chegam.

ALUGUER DE CARRO – Uma opção de mobilidade na cidade e arredores

Nós aconselhamos a busca através da RENTCARS ou da RENTALCARS que automaticamente selecionam entre as rent-a-car os melhores preços no destino

Finalmente há a opção de apanhar uma camioneta na Rodoviária de Granada. No inverno eles saem de segunda a sexta às 8h, 10h e 17h e aos finais de semana e feriados às 8h, 10h, 15h e 17h. e para voltar para Granada, o último horário é às 18h30, todos os dias. O bilhete custa 5€ a viagem ou 9€ ida e volta.


No caso da Serra Nevada, onde já tivemos por diversas vezes, a nossa opção tem recaído no Hotel Mélia Sierra Nevada.

O clima de hotel de montanha, as suas instalações com guarda esquis, piscina e spa interiores, ginásio, o seu soberbo pequeno almoço e a variedade do buffet do jantar, aliado á sua proximidade aos teleféricos de acesso à instância de esqui determinaram a nossa escolha.

A nossa escolha número 1 é utilizar o Booking.com.

Temos reservado através desta plataforma por todo o mundo e não podemos estar mais satisfeitos. NUNCA tivemos qualquer tipo de problema. Por isso, independentemente do tipo de alojamento que escolherem para a vossa estadia recomendamos que reservem aqui sem receios.

Booking.com

Outra solução é recorrer ao alojamento local, costumámos usar a plataforma VRBO (antiga HomeAway).


A temporada de neve na Serra Nevada dura todo o inverno e geralmente a estação de esqui funciona entre novembro e maio. Mas como depende das condições meteorológicas é conveniente antes de ir, sempre conferir o site oficial para conferir como está o clima, sobretudo se no inicio ou no fim da temporada.

Mas, mesmo quando a estação está fechada, existem uma série de atividades de verão para usufruir das montanhas.

Por isso, se o objetivo for esquiar, vá no inverno…

Para aproveitar as trilhas entre a floresta, escaladas pelas rochas das montanhas e paisagens formadas pelos rios resultantes do derreter da neve, o verão é o ideal!


Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é foto-olga-e-ze.jpg

Todos os textos são da autoria de Olga Samões e todas as fotografias deste blog são da autoria de José Carlos Lacerda, exceto onde devidamente identificado. Proibida a reprodução de quaisquer textos e/ou imagens sem autorização prévia dos autores

Este artigo poderá conter links de afiliados. O que são ?  

Ao fazerem reservas pelos links do nosso blogue NÃO vão pagar MAIS por isso e nós ganhamos uma pequena comissão dada pela entidade pela publicidade que lhe fazemos.


Leave a Reply