Rafting no rio Pacuare, Costa Rica

rafting no rio Pacuare CAPA

Para terminar “em grande” esta road trip pela Costa Rica deixamos para o fim o melhor… rafting no rio Pacuare!

A pequena cidade de Turrialba, perdida algures no Vale Central, é conhecida como a capital do rafting na Costa Rica.

Partimos de San José já ao final da tarde… eram apenas 65 quilómetros mas foram mais de 3 horas para lá chegarmos! O GPS teimou em nos levar por estradas secundárias e andamos “perdidos” por caminho de terra, entre aldeias pouco iluminadas e com muitas curvas e contracurvas á mistura!

Acabamos por chegar a horas em que estava tudo fechado na cidade de Turrialba, nem um restaurante aberto tínhamos! O hotel em que nos hospedamos – Hotel Wagelia Turrialba – acabou por nos preparar algo para comer apesar das restrições impostas pela época em que visitamos a Costa Rica, em junho de 2021, ou seja, em plena pandemia Covid 19.

No dia seguinte, de manhã bem cedo partimos para o rio Pacuare, que apenas revela a sua beleza a quem, como nós, se aventura pelas suas águas bravas.

Enquanto íamos atravessando uma densa faixa de floresta virgem e estreitos canyons tivemos oportunidades de avistar incríveis espécies da vida selvagem, como garças e tucanos multicolores!

Mas os pontos altos do dia foram os rápidos que enfrentamos pelo caminho!

O rafting no rio Pacuare está classificado pela National Geographic como um dos cinco melhores do mundo, muito graças aos assustadores rápidos que variam do nível II ao nível IV! Espetaculares!!!!

rafting no rio Pacuare

Muita vezes debaixo de chuva intensa, a todos sobrevivemos “com bravura” aos comandos do guia que habilmente nos conduziu por esta aventura aquática, recheada de adrenalina ao longo de mais de 30km…

Fizemos assim uma tour que nos veio buscar ao hotel em Turrialba levando-nos daí até ao rio.

Foi esta a tour que escolhemos para fazer rafting no rio Pacuare:

Decidimos passar a noite em Turrialba para que a saída para o rafting no rio Pacuare fosse menos “madrugadora”! A maioria das pessoas opta por uma tour desde San José pois há inúmeras ofertas que incluem a busca nos hotéis da capital da Costa Rica e retorno á mesma no final do dia.

Fica aqui também o link para essa hipótese:


Todos os textos são da autoria de Olga Samões e todas as fotografias deste blogue são da autoria de José Carlos Lacerda, exceto onde devidamente identificado. Proibida a reprodução de quaisquer textos e/ou imagens sem autorização prévia dos autores

Este artigo poderá conter links de afiliados. O que são ?  

Ao fazerem reservas pelos links do nosso blogue NÃO vão pagar MAIS por isso e nós ganhamos uma pequena comissão dada pela entidade pela publicidade que lhe fazemos.


Leave a Reply