GRAND CANYON, uma dádiva da natureza

A 2ª grande “side trip” desta viagem pela ROUTE 66 levou-nos até ao Grand Canyon

ARTIGO ANTERIOR: MONUMENT VALLEY

Sobre a Etapa 8 – Grand Canyon / Laughin / Las Vegas

não percam o artigo

E se tudo o que até ali tínhamos visto nos tinha deixado deliciados o que estava para vir conseguiu superar tudo o que poderíamos imaginar…

Impressionante…

Literalmente “engolimos em seco” assim que pusemos os olhos na grandiosidade do Grand Canyon!

O nosso primeiro pensamento foi que aquele lugar tão imponente, grandioso e maravilhoso, não era real! O segundo, “ok… isto não cabe nas fotos!” e o terceiro foi, que “se lixem” as fotos, afinal estamos num lugar único que nos tira a respiração só em olhar… guardamos a máquina e, só olhamos…

Foi das experiências mais incríveis das nossas vidas.

Põe tudo em perspetiva, esmaga-nos por completo! 

Para cada lado que nos virávamos era uma paisagem mais linda do que a outra. Que sítio incrível! Arrisco mesmo a dizer que é uma paisagem emocionante…que dádiva, que força da natureza!

De point view em point view, de penhasco em penhasco, fomos percorrendo o “rim” perdendo sempre o fôlego em cada paragem!

É inexplicável a sua profundidade que faz tremer as pernas cada vez que nos aventuramos um pouco mais pelas suas escarpas…mas vale mesmo a pena !!!!

Descrever o Grand Canyon sem adjetivos é reduzi-lo a um enorme “buraco” com cerca de 450 quilómetros de comprimento, 15 a 30 quilómetros de largura e mais de 1,5 quilómetros de profundidade, composto por 3 “Rims”, dois deles, South Rim e North Rim, que ficam dentro do Grand Canyon National Park e o West Rim, dentro de uma reserva indígena…mas é tão mais que isto!

É daqueles locais que “só visto” para entender, só lá se pode ter a sensação de infinito que nos impressiona e nos deixa rendidos!

Por favor, VÃO LÁ!

O “Rim” escolhido foi o Sul por onde entramos pelo lado leste fazendo a primeira paragem na “Desert View”, onde fica a torre de observação (WatchTower).Daí fomos fazendo mais algumas paragens até ao “Mather Point”, o mais grandioso e imponente dos miradouros e que permite entrarmos um pouco mais dentro do Canyon, pelas trilhas por lá existentes e “saltando” irresponsavelmente por algumas rochas para chegar mais perto de cada desfiladeiro!

E por lá “nos perdemos” em cada canto, esquecendo o Mundo, deixando passar as horas sem darmos conta… nem almoçamos!

E se encantados estávamos com toda a envolvência, descobrimos da forma mais gratificante o poder que a luz tem de mudar a paisagem! Num entardecer cada vez mais frio, um por do sol mágico aqueceu-nos a alma e tornou ainda mais perfeito aquele dia. As fotos não fazem justiça ao momento…

Restava-nos a imensa escuridão e com as temperaturas a baixarem drasticamente minuto e minuto recolhemo-nos para finalmente comer alguma coisa e para um descanso merecido dentro de um dos lodges do parque natural: MASWIK LODGE – situado no National Park.

No dia seguinte, abandonamos o Grand Canyon de forma perfeita, com um voo de helicóptero percorrendo o Corredor do Dragão, um vão magnífico que permite observar da Borda Sul à Borda Norte e nos dá a sensação de estar a sobrevoar as entranhas do Planeta Terra. Do alto, parecíamos ainda mais minúsculos pois a abrangência da nossa visão era ainda maior e lá em baixo o rio Colorado a serpentear entre os desfiladeiros presenteava-nos com um espetáculo de força e beleza ímpar completando um cenário único no Mundo!

Marcamos previamente a tour de helicóptero no seguinte link:

Muitas vezes a visita ao Grand Canyon faz-se desde Las Vegas… nós fomos para lá na etapa seguinte. Para saber como visitar este local único no mundo e mais pormenores da “cidade do pecado”, veja o nosso artigo:

LAS VEGAS
Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é foto-olga-e-ze.jpg

Todos os textos são da autoria de Olga Samões e todas as fotografias deste blog são da autoria de José Carlos Lacerda, exceto onde devidamente identificado. Proibida a reprodução de quaisquer textos e/ou imagens sem autorização prévia dos autores

Este artigo poderá conter links de afiliados. O que são ?  

Ao fazerem reservas pelos links do nosso blogue NÃO vão pagar MAIS por isso e nós ganhamos uma pequena comissão dada pela entidade pela publicidade que lhe fazemos.


One comment

Leave a Reply