Giro Italiano – GÉNOVA
Génova tem uma arquitetura de encher os olhos, pena é que esteja tão “desleixada”!

Com prédios e edifícios antigos, com portas e paredes cheios de detalhes que remetem para diferentes épocas: praças e ruas do tempo dos romanos, construções medievais e renascentistas, palácios e edifícios dos séculos XIX e XX, o mais recomendado é que se “percam“ no Centro Histórico sem rumo…é um passeio maravilhoso!
Andar pelas ruas medievais, becos estreitos onde mal entra a luz “rendeu” boas memórias e fotografias e só por si fazia valer a pena esta paragem por terras do “pesto” e da “Focaccia Col Formaggio”
Ficamos instalados no Hotel de Ville, perto de tudo, na avenida marginal principal, junto ao porto!
Mas a cidade é grande e por isso não faltam outra opções :
Booking.comA avenida mais movimentada é a via S. Lorenzo, onde estão vários edifícios importantes, entre eles, a sua Catedral e a Chiesa del Gesú, sem dúvida uma das igrejas mais bonitas que eu já vi na vida!
Outro lugar que vale a pena conhecer é o Porto Antigo – que possui uma réplica das caravelas de Cristóvão Colombo, o genovês ligado aos nossos descobrimentos marítimos!

Aqui é impossível não reparar no “Bigo”, um elevador panorâmico que subimos para ver a cidade bem lá do alto e que representa os antigos guindastes que içavam cargas dos navios
Ainda deu tempo para ir atrás duma dica de uma seguidora da nossa página no Facebook “Travel Around the World” e visitar a modesta Casa em que de Cristóvão Colombo cresceu, construção, modesta do século XVIII que nós ía passar despercebida!!!


Todos os textos são da autoria de Olga Samões e todas as fotografias deste blog são da autoria de José Carlos Lacerda, exceto onde devidamente identificado. Proibida a reprodução de quaisquer textos e/ou imagens sem autorização prévia dos autores
Este artigo poderá conter links de afiliados. O que são ?
Ao fazerem reservas pelos links do nosso blogue NÃO vão pagar MAIS por isso e nós ganhamos uma pequena comissão dada pela entidade pela publicidade que lhe fazemos.