Do outro lado do Mundo – DAINTREE FOREST, Austrália

Aproveitando a proximidade de Cairns fomos conhecer a ancestral Daintree Forest, habitat natural da maior variedade de animais e plantas do mundo …

Reservamos uma tour de dia inteiro através da aplicação GetYourGuide – https://www.getyourguide.pt/cairns-=Daintree. Esta opção permitiu-nos fazer “jungle surfing” acrescentando um pouco de emoção ao passeio!

Mas há outras tours nesta zona, conforme os gostos!

Também poderão fazer este percurso de carro! Desta forma junta-se a liberdade de horários á possibilidade de visitar outras atrações da zona. Ficam aqui os links para o aluguer de viatura:

A primeira paragem do dia foi no “Wildlife Habitat” onde pudemos vivenciar diversos ambientes como a savana, a floresta tropical e pantanais e mais uma vez confraternizar de perto com cangurus ( desta vez com bebés nas suas bolsas !!!!) e conhecer os cassowaries, um grande pássaro colorido de pescoço azul e dois barbilhões vermelhos que se encontra em vias de extinção.

Seguiu-se a adrenalina… jungle surfing!

De copa de árvore em copa de árvore através de zip lines sentimo-nos na pele de “aves raras” sobrevoando aquela que é a mais antiga floresta do mundo!!!

Conhecemos ainda Cape Tribulation, onde a floresta tropical se encontra com a Grande Barreira de Corais e tivemos o privilégio de estar no único lugar do mundo onde se encontram dois patrimónios da humanidade!

Apesar de à primeira vista serem convidativas, as “aparências iludem”… por aqui as praias “colecionam” um grande número de ameaças como alforrecas, cobras venenosas e crocodilos. Alguém se habilita?

E acabamos no rio Daintree, margeado por manguezais e infestado de crocodilos para um “cruzeiro” ao fim da tarde onde pudemos observar esta perigosa espécie no seu habitat natural, espraiados ao sol recarregando as suas energias nas margens, felizmente sem qualquer percalço.

Vejam aqui o nosso artigo no blogue com mais dicas a partir de Cairns!

Todos os textos são da autoria de Olga Samões e todas as fotografias deste blogue são da autoria de José Carlos Lacerda, exceto onde devidamente identificado. Proibida a reprodução de quaisquer textos e/ou imagens sem autorização prévia dos autores

Este artigo poderá conter links de afiliados. O que são ?  

Ao fazerem reservas pelos links do nosso blogue NÃO vão pagar MAIS por isso e nós ganhamos uma pequena comissão dada pela entidade pela publicidade que lhe fazemos.


Leave a Reply