“Do outro lado do Mundo” – BLUE MOUNTAINS e FEATHERDALE WILDLIFE PARK, Austrália

Aproveitando a estadia em Sydney, fomos para a região das Blue Mountains que se localiza a cerca de 50 km… inscritas na lista de Património Mundial da UNESCO pela importância da sua flora e fauna, visitamos inúmeros locais sendo a beleza natural o denominador comum em todos eles.

Para realizar esta tour reservamos previamente com aplicação “GetYourGuide” – Fica aqui o LINK da que escolhemos, de entre várias opções existentes: BlueMountains

Outras opções:

Um vale de aparência infinita, onde contornos de penhascos dez vezes mais antigos que o Grand Canyon se recortam contra a vegetação de tons escuros, quase azuis deram origem ao nome “Blue Mountains” ou “Montanhas Azuis”, um dos parques nacionais mais famosos e procurados da Austrália.

Aqui, durante a manhã, visitamos as “Three Sisters”, conjunto de 3 rochas que reza a lenda, eram três irmãs que um feiticeiro transformou em pedra para as proteger de três rapazes, morrendo no entanto antes de as tornar de novo humanas.

Descemos no famoso teleférico do Scenic World, o mais íngreme do mundo, segundo o Livro de Recordes do Guinness e exploramos o vale entre a floresta tropical e a região das minas de carvão.

E perdemos a respiração perante a imensidão aos nossos pés na Lincoln’s rock!

A tarde foi passada no “Featherdale Wildlife Park“.

Não somos grandes apreciadores de zoológicos, a exploração de animais e a sua prisão em cativeiro só “para turista ver” afasta-nos deste tipo de “atrações”… mas descobrimos este parque, cujo objetivo central é de servir como santuário para animais que não sobreviveriam na natureza e não desiludiu!!!!

Por lá encontramos koalas, kangaroos, crocodilos e outros tantos típicos animais da Austrália, na sua maioria soltos, que tornaram inesquecível mais este dia!

Há também a opção de fazer este percurso alugando um carro em Sydney. Ficam aqui os motores de busca para comparar preços!

Na tour que reservamos estava incluído o regresso a Sydney a bordo de um cruzeiro relaxante pelo rio, que nos rendeu umas fotos da baia ao por do sol…

Sobre Sydney visitem o nosso artigo aqui no blogue…

Nunca se esqueçam de fazer o seu SEGURO DE VIAGEM… Nós fazemos sempre!

Viajar é a nossa paixão, um momento muito esperado e planeado e por isso, nada melhor do que embarcar tranquilo! Assim, fazer um seguro viagem dá-nos a segurança de que caso algum imprevisto aconteça, como o extravio de alguma mala ou mesmo a necessidade de assistência médica, não teremos que nos preocupar com dinheiro e burocracia.

E neste caso concreto, com um vulcão em plena atividade por perto, nem pensamos 2 vezes!!!!!

Fazemos sempre comparação de preços/condições da apólice nestas duas companhias de seguros especializadas em seguros de viagem, em função do destino pretendido. Façam como nós e escolham o melhor seguro de viagem…

Simulação AQUI

Todos os textos são da autoria de Olga Samões e todas as fotografias deste blogue são da autoria de José Carlos Lacerda, exceto onde devidamente identificado. Proibida a reprodução de quaisquer textos e/ou imagens sem autorização prévia dos autores

Este artigo poderá conter links de afiliados. O que são ?  

Ao fazerem reservas pelos links do nosso blogue NÃO vão pagar MAIS por isso e nós ganhamos uma pequena comissão dada pela entidade pela publicidade que lhe fazemos.


Leave a Reply