covid 19 – informações para viajantes – UCRÂNIA

site oficial

Últimas Notícias

06/04/2021 A Ucrânia levantou as restrições à entrada de cidadãos estrangeiros no território ucraniano. A necessidade de auto-isolamento depende do país de origem do viajante.

Restrições de entrada

A Ucrânia levantou as restrições à entrada de cidadãos estrangeiros no território ucraniano.

Requisitos de entrada

Todos os estrangeiros devem ter certificado de seguro saúde. Esse Certificado de Seguro de Saúde deve ser emitido por empresa registrada na Ucrânia, ou seguradora estrangeira que tenha um escritório de representação na Ucrânia e/ou tenha relações de tratado com a seguradora parceira na Ucrânia. O Certificado de Seguro Saúde deve cobrir os custos relacionados ao tratamento e observação da COVID-19 e deve ser válido durante toda a estadia do visitante na Ucrânia.

A apólice de seguro adquirida por meio do portal pode ser adiada pelo período exigido para o turista. O procedimento de mudança de data pode ser executado várias vezes.

Requisitos de quarentena

Os viajantes que chegam de países da zona verde não são obrigados a auto isolar-se ou ficar em observação após a chegada.

Viajantes que chegam de países no que as autoridades ucranianas chamam de “zona vermelha” (onde a incidência de casos COVID-19 nos 14 dias anteriores foi maior do que na Ucrânia e/ou onde a incidência aumentou mais de 30% nos 14 dias anteriores dias) são obrigados a se auto-isolar por 14 dias, comprovado pelo aplicativo de rastreamento “Dii Vdoma” (requer número de telemóvel ucraniano), ou quarentena em uma instalação aprovada pelo governo por 14 dias após a chegada.

O auto-isolamento ou quarentena não são mais necessários se um viajante passar por um teste PCR e receber um resultado negativo não mais do que 48 horas antes de sua chegada à Ucrânia, ou uma vez na Ucrânia. Crianças menores de 12 anos, motoristas e membros da tripulação de veículos de carga, ônibus, trens, locomotivas, aeronaves, embarcações marítimas e fluviais também não são obrigados a auto isolar -se ou colocar em quarentena, desde que não tenham entrado em contato com uma pessoa com COVID-19.

Verifique a lista de países das zonas vermelha e verde clicando nos links “mais detalhes” nas caixas de informações “para cidadãos das zonas verde/vermelha”.

Sobre a Ucrânia

  • Capital da Ucrânia: Kiev
  • População: 43 milhões
  • Língua oficial: Ucraniano
  • Fuso horário: GMT +3
  • Código telefónico internacional: +380
  • Fronteiras terrestres: Bielorrússia, Eslováquia, Hungria, Moldávia, Polónia, Roménia e Rússia

O que visitar?

Sem informação.

One comment

Leave a Reply