covid 19 – informações para viajantes – SUÍCA

site oficial

Últimas Notícias

A Suíça permite a entrada de viajantes com passaporte suíço ou autorização de residência válida na Suíça. Já não existem quaisquer restrições de entrada relacionadas com o coronavírus para pessoas que chegam de Schengen e países da UE ou dos pequenos estados europeus Andorra, Vaticano/Santa Sé, Mônaco e São Marino, bem como alguns países terceiros.

Restrições de entrada

A Suíça passa a permitir a entrada de viajantes com passaporte suíço ou autorização de residência válida na Suíça. A restrição de entrada pode ser aplicada a todas as outras pessoas.

Já não existem quaisquer restrições de entrada relacionadas com o coronavírus para pessoas que chegam de Schengen e países da UE ou dos pequenos estados europeus Andorra, Vaticano/Santa Sé, Mônaco e São Marino, bem como alguns países terceiros. Os requisitos normais de entrada aplicam-se a pessoas que chegam desses estados.

Para todos os outros cidadãos de países terceiros que viajam diretamente de um país de alto risco, as restrições de entrada aplicam-se quando entram na Suíça, por exemplo, para férias, visita ou outro motivo. Pessoas que não têm direito de livre circulação e não possuem uma autorização válida que lhes permita viver ou trabalhar na Suíça não terão permissão para entrar na Suíça de um país de alto risco para estadias de menos de 90 dias que não requeiram autorização, exceto em casos de necessidade especial.

As regras de entrada podem mudar muito rapidamente dependendo da situação epidemiológica. Verifique a lista do FOPH de países de alto risco para obter mais detalhes.

Os viajantes do Reino Unido e da África do Sul não têm permissão para entrar na Suíça.

Cidadãos do Reino Unido e outros cidadãos não suíços ou do Liechtenstein que chegam de um “país de alto risco” fora do espaço Schengen não têm permissão para entrar no Liechtenstein. Essas restrições não se aplicam a cidadãos do Reino Unido que residam legalmente na Suíça. Eles terão permissão para voltar ao país, mas deverão apresentar comprovante de residência, ou seja, uma autorização de residência suíça (autorizações L/B/C/Ci). Os titulares de uma autorização transfronteiriça (autorização G), um cartão de legitimação FDFA, um visto D emitido pela Suíça e os titulares de um “laissez passer” emitido por uma representação suíça em casos de “necessidade especial individual” também podem entrar no país.   Viajantes de outros países que possuem os vistos e permissões necessários para a entrada e profissionais de saúde autorizados ainda podem entrar no país.

Em alguns casos, também existem autorizações especiais para viajantes que chegam da Alemanha ou da Áustria.

Requisitos de entrada

Os viajantes devem preencher um formulário antes de entrar na Suíça.

Os viajantes devem apresentar um atestado médico com resultado negativo para COVID-19 a partir de um teste PCR ou teste rápido de antígeno, emitido até 72 horas antes da chegada. Crianças menores de 12 anos estão isentas da exigência de teste.

Requisitos de quarentena

Viajantes que estiveram em determinados países nos últimos 10 dias estão sujeitos a quarentena por 10 dias na chegada. Os países e áreas afetadas estão definidos na lista do FOPH de países de alto risco.

O trânsito no mesmo dia é permitido; no entanto, os viajantes que não são cidadãos, residentes ou familiares de cidadãos ou residentes de Estados-Membros do EEE não podem transitar pela Suíça quando chegam de um Estado-Membro não Schengen a caminho de outro Estado-Membro Schengen. Existem isenções adicionais para algumas categorias de viajantes a negócios que receberam permissão prévia.

Regras de trânsito

Recomenda-se aos viajantes em trânsito pela Suíça que reservem a viagem de volta com antecedência e confirmem que preenchem os requisitos de entrada do país de destino.

Sobre a Suíça

  • Capital da Suíça: Berna
  • População: 8 milhões
  • Língua oficial: Alemão, Francês e Italiano
  • Fuso horário: GMT +1
  • Código telefónico internacional: +41
  • Fronteiras terrestres: Alemanha, Áustria, França, Itália e Liechtenstein

O que visitar?

Sem informação.

Leave a Reply