covid 19 – informações para viajantes – GRÉCIA

site oficial

Últimas Notícias

A Grécia está aberta a viajantes que cheguem dos países da UE/Schengen, Reino Unido, Austrália, Israel, Coreia do Sul, Nova Zelândia, Rússia, Tailândia e Emirados Árabes Unidos.

Restrições de entrada

A Grécia restringiu a entrada de todos os viajantes, com exceção de residentes de países da UE+. UE+ consiste na União Europeia, Reino Unido, Suíça, Noruega, Lichtenstein e Islândia.

Também podem entrar no país cidadãos e residentes da Austrália, Israel, Coreia do Sul, Nova Zelândia, Rússia, Tailândia e Emirados Árabes Unidos.

Aqueles que chegam dos Emirados Árabes Unidos devem estar viajar num voo direto e devem apresentar comprovativo de residência permanente nos Emirados Árabes Unidos, passagens de volta e reservas de hotel.

Os viajantes estrangeiros não podem chegar de outras áreas, a menos que estejam numa categoria essencial, como profissionais de saúde, estudantes, membros do governo, diplomatas, militares, trabalhadores de ajuda humanitária, tripulação de linha aérea, trabalhadores sazonais, viajantes em trânsito ou viajantes que entram na Grécia por motivos autorizado pela embaixada ou consulado grego. A lista de categorias pode ser encontrada aqui.

Os voos da Turquia estão suspensos, exceto voos para repatriar cidadãos e residentes gregos e voos especiais ordenados pelo governo.

Os viajantes que chegam da Albânia e da Macedônia do Norte devem chegar via Atenas.

Requisitos de entrada

Todos os viajantes devem apresentar um atestado médico com resultados negativos do teste PCR COVID-19 realizado até 48 horas antes da viagem.

Além dos requisitos de teste pré-viagem obrigatórios definidos acima, os viajantes que chegam dos Emirados Árabes Unidos ou do Reino Unido deverão se submeter a um teste rápido COVID-19 na chegada.

Todos os viajantes, exceto aqueles em trânsito apenas por um aeroporto na Grécia, devem preencher um Formulário de localização de passageiros (PLF) 24 horas antes do check-in. Um código QR gerado a partir do formulário preenchido deve ser apresentado na chegada.

Requisitos de quarentena

Os passageiros estão sujeitos ao teste do Coronavirus (COVID-19) na chegada. Os detalhes podem ser encontrados aqui.

Os viajantes estão sujeitos a quarentena preventiva obrigatória de 7 dias.

Os viajantes que chegam dos Emirados Árabes Unidos ou do Reino Unido têm que se isolar por 7 dias no endereço que registram em seu PLF, no caso de um resultado de teste negativo. Se ficarem por um período de tempo mais curto, eles terão de se isolar até o dia da partida. Ao final do auto-isolamento de 7 dias, os viajantes devem ser submetidos a um novo teste PCR para poderem sair da quarentena. Se o resultado do teste rápido COVID-19 após a entrada na Grécia for positivo, as autoridades gregas solicitarão que entrem em quarentena até que haja instruções em contrário.

Sobre a Grécia

  • Capital da Grécia: Atenas
  • População: 10 milhões
  • Língua oficial: Grego
  • Fuso horário: GMT +2
  • Código telefónico internacional: +30
  • Fronteiras terrestres: Albânia, Bulgária, Macedónia e Turquia

O que visitar?

Sem informação.

Leave a Reply