covid 19 – informações para viajantes – FRANÇA

site oficial

Últimas Notícias

A França atualizou seus regulamentos de triagem. Chegadas por rotas aéreas deverão preencher uma “declaração juramentada” certificando que não têm sintomas COVID-19 e não entraram em contato com casos confirmados nas duas semanas anteriores. Os viajantes devem apresentar um atestado médico com um resultado negativo do teste PCR para COVID-19 emitido até 72 horas antes da partida. Os viajantes estão sujeitos a um período de isolamento de 7 dias e fazem outro teste PCR para COVID-19 no final desse período.

Restrições de entrada

A França restringiu quaisquer viagens internacionais de um país fora da UE, Andorra, Cidade do Vaticano, Islândia, Liechtenstein, Mônaco, Noruega, São Marino e Suíça.

Os viajantes estrangeiros que não são cidadãos dos países acima mencionados ou que chegam de um dos países acima mencionados devem mostrar que são viajantes essenciais e com um motivo convincente para viajar.

Os viajantes do Reino Unido/cidadãos não pertencentes à UE e EEE residentes no Reino Unido não terão permissão para entrar na França para fins não essenciais. Viagens essenciais ainda são permitidas. Essas restrições não se aplicam a cidadãos do Reino Unido que residam legalmente na França. Estes poderão entrar novamente no país, mas podem precisar mostrar um comprovante de residência.

Existem isenções para cônjuges e filhos de cidadãos franceses, residentes de longa duração com autorizações de residência na França e seus cônjuges e filhos, residentes de longa duração da União Europeia, Andorra, Cidade do Vaticano, Islândia, Liechtenstein, Mônaco, Noruega, São Marino e Suíça e seus cônjuges e filhos a caminho de casa e profissionais de saúde. Também podem entrar tripulantes de companhias aéreas, pessoal de missões diplomáticas e consulares e organizações internacionais com escritórios na França e seus cônjuges e filhos, e marinheiros mercantes. O uso de máscara é obrigatório para todos os viajantes maiores de 11 anos.

Requisitos de entrada

Os viajantes precisarão preencher uma Declaração Juramentada (déclaration sur l’honneur), fazer a auto-certificação de que não sofrem dos sintomas associados à COVID-19 e que não entraram em contato com casos confirmados na quinzena anterior.

Os viajantes devem apresentar um atestado médico com um resultado negativo do teste PCR COVID-19 emitido até 72 horas antes da partida. Crianças menores de 11 anos estão isentas de apresentar o resultado do teste COVID-19.

Os viajantes que chegam de fora dos países listados acima devem apresentar um Certificado de viagem internacional isento para entrar e transitar na França, mostrando que a viagem é de natureza “essencial”.

Requisitos de quarentena

Os viajantes estão sujeitos a um período de isolamento de 7 dias e a fazer outro teste PCR COVID-19 ao final desse período.

Regras de trânsito

Existem regulamentos especiais para os viajantes em trânsito pela França para retornar ao seu país de residência. Apenas o trânsito direto para chegar ao seu país de residência é permitido. Os viajantes em trânsito não podem deixar a zona internacional e não serão admitidos na França. A bagagem deve ser despachada até o destino final, e os viajantes não terão permissão para deixar a zona internacional para recolher e despachar a bagagem. A duração do trânsito deve ser inferior a 24 horas.

Sobre a França

  • Capital de França: Paris
  • População: 67 milhões
  • Língua oficial: Francês
  • Fuso horário: GMT +1
  • Código telefónico internacional: +33
  • Fronteiras terrestres: Alemanha, Andorra, Bélgica, Espanha, Itália, Luxemburgo, Mónaco, Suíça

O que visitar?

Sem informação.

Leave a Reply