covid 19 – informações para viajantes – Eslovénia

site oficial

Últimas Notícias

A Eslovénia reabriu as suas fronteiras aos cidadãos da UE, do espaço Schengen e para aqueles que viajam dentro do espaço Schengen; no entanto, restrições especiais de quarentena aplicam-se a viajantes que chegam de países com altas taxas de COVID-19

Restrições de entrada

A Eslovênia reabriu suas fronteiras para os cidadãos da UE e do espaço Schengen, e também para aqueles que viajam dentro da zona Schengen; no entanto, restrições especiais de quarentena se aplicam a viajantes que chegam de países com altas taxas de COVID-19.

Os viajantes que não são cidadãos da UE/Schengen ou que não viajam dentro da zona Schengen só podem entrar no país por um “motivo essencial”.

Para os viajantes que podem entrar no país, a Eslovênia continua a fazer ajustes às suas listas.

Requisitos de entrada

Os viajantes que chegam de um país na lista verde podem entrar na Eslovênia sem restrições e quarentena.

Os viajantes que chegam de um país na lista amarela (países que não foram incluídos na lista verde ou vermelha) que são cidadãos eslovenos e estrangeiros com residência permanente ou temporária na Eslovênia, viajando de estados membros da UE ou do Espaço Schengen podem entrar Eslovênia sem entrar em quarentena, desde que apresentem indícios de que não provêm dos países da lista vermelha. Outros viajantes que chegam de um país na lista amarela estarão sujeitos a uma quarentena obrigatória de 10 dias.

Os viajantes que chegam de um país na lista vermelha estarão sujeitos à quarentena obrigatória de 10 dias, independentemente de sua nacionalidade ou país de residência.

Os viajantes que chegam de um país na lista amarela e vermelha podem ser autorizados a entrar no país sem passar por uma quarentena de 10 dias se atenderem a qualquer uma das isenções listadas abaixo. Algumas das isenções exigem que o viajante apresente um resultado negativo do teste de coronavírus obtido até 3 dias antes da chegada, um comprovante de vacinação ou recuperação da COVID-19.

As isenções de quarentena incluem viajantes em trânsito, titulares de passaportes diplomáticos, pessoas envolvidas em atividades sociais e econômicas importantes, trabalhadores em transporte internacional. Uma lista completa das isenções pode ser encontrada no site do governo esloveno.

Requisitos de quarentena

Os viajantes estão sujeitos a um isolamento de 14 dias em suas casas ou em uma instalação de quarentena estadual se precisarem de um local para quarentena.

Os viajantes que entram em quarentena devem-se registrar online em https://korona.gov.sk/en/ehranica/ e as autoridades entrarão em contato antes do 8º dia de auto-isolamento para providenciar um teste RT-PCR gratuito para COVID-19. Se os viajantes se isolam em uma residência particular, qualquer pessoa que more na mesma casa também deve se isolar. Depois que o viajante recebe um resultado de teste negativo, pode encerrar o auto-isolamento.

Viajantes de estados-membros da UE, Islândia, Noruega, Liechtenstein, Suíça e Reino Unido poderão terminar o isolamento após 14 dias se não apresentarem sintomas. Os viajantes de outros estados terão que esperar até receberem um resultado negativo no teste PCR.

Crianças menores de três anos devem permanecer em quarentena domiciliar por 10 dias, e todos os membros da família devem estar assintomáticos durante esse período.

Sobre a Eslovénia

  • Capital da Eslovénia: Ljubljana
  • População: 2 milhões
  • Língua oficial: Esloveno
  • Fuso horário: GMT+1
  • Código telefónico internacional: +386
  • Fronteiras terrestres: Áustria, Croácia, Itália e Hungria

O que visitar?

Sem informação

Leave a Reply