covid 19 – informações para viajantes – Eslováquia

site oficial

Últimas Notícias

A Eslováquia abriu suas fronteiras para os viajantes de uma lista selecionada de países.

Restrições de entrada

A Eslováquia está a começar a relaxar suas restrições de viagem. Cidadãos eslovacos, seus familiares e residentes na Eslováquia podem viajar para a Eslováquia de qualquer lugar, enquanto qualquer pessoa que tenha sido autorizada a entrar em outro estado membro Schengen e, portanto, já esteja na zona Schengen, pode entrar na Eslováquia para qualquer propósito de viagem.

Além disso, os viajantes estrangeiros agora também podem entrar no país desde que cheguem de e só estiveram numa “lista verde” selecionada de países nos últimos 14 dias.

A partir de 16 de novembro, os viajantes que passaram os últimos 14 dias apenas nos seguintes países/territórios podem entrar na Eslováquia, sem a necessidade de um teste COVID-19 ou quarentena: Austrália, China, Finlândia, Islândia, Nova Zelândia, Noruega, Singapura, Coreia do Sul e Taiwan.

A “lista verde” atualizada pode ser encontrada aqui.

Os viajantes que chegam de países fora da lista verde e/ou da UE terão que cumprir vários protocolos de quarentena/testes, dependendo de onde estão viajando e de onde passaram nos últimos 14 dias.

Requisitos de entrada

Todos os viajantes devem preencher o formulário Passageiro de saúde pública pelo menos 24 horas antes da partida para a Eslováquia. Os passageiros devem-se registrar online antes da partida em https://korona.gov.sk/ehranica.

Os viajantes que estiveram fisicamente presentes apenas nos países da “lista verde” acima mencionados nos 14 dias anteriores não estão sujeitos a quaisquer restrições ou requisitos ao entrar na Eslováquia.

Os viajantes que estiveram na UE, mas em países que não estão na “lista verde”, podem evitar a quarentena apresentando na fronteira um teste RT-PCR COVID-19 negativo com menos de 72 horas e realizado fora da Eslováquia.

Requisitos de quarentena

Os viajantes estão sujeitos a um isolamento de 14 dias em suas casas ou em uma instalação de quarentena estadual se precisarem de um local para quarentena.

Os viajantes que entram em quarentena devem se registrar online em https://korona.gov.sk/en/ehranica/ e as autoridades entrarão em contato antes do 8º dia de auto-isolamento para providenciar um teste RT-PCR gratuito para COVID-19. Se os viajantes se isolam em uma residência particular, qualquer pessoa que more na mesma casa também deve se isolar. Depois que o viajante recebe um resultado de teste negativo, ele pode encerrar seu auto-isolamento.

Viajantes de estados-membros da UE, Islândia, Noruega, Liechtenstein, Suíça e Reino Unido poderão terminar o isolamento após 14 dias se não apresentarem sintomas. Os viajantes de outros estados terão que esperar até receberem um resultado negativo no teste PCR.

Crianças menores de três anos devem permanecer em quarentena domiciliar por 10 dias, e todos os membros da família devem estar assintomáticos durante esse período.

Regras de trânsito

Os viajantes em trânsito pela Eslováquia não precisam isolar-se se atenderem às seguintes condições:

Cidadãos da UE e seus familiares que viajam para outro Estado-Membro da UE se o trânsito (incluindo pausas para reabastecimento) não durar mais do que oito horas;

Pessoas com residência permanente ou temporária em Estados-Membros da UE que regressam ao seu país de origem se o seu trânsito (incluindo pausas para reabastecimento) não durar mais do que oito horas;

Cidadãos não pertencentes à UE se viajarem para o Estado-Membro da UE onde têm residência permanente ou temporária se o seu trânsito (incluindo pausas para reabastecimento) não durar mais do que oito horas.

Sobre a Eslováquia

  • Capital da Eslováquia: Bratislava
  • População: 5 milhões
  • Língua oficial: Eslovaco
  • Fuso horário: GMT+1
  • Código telefónico internacional: +421
  • Fronteiras terrestres: Áustria, Hungria, Polónia, República Checa, Ucrânia

O que visitar?

Sem informação

Leave a Reply