covid 19 – informações para viajantes – DINAMARCA

site oficial

Últimas Notícias

Os viajantes devem apresentar um certificado médico com um resultado negativo do teste PCR para COVID-19 emitido até 24 horas antes da chegada e estão sujeitos a testes obrigatórios e auto-isolamento na chegada.

Restrições de entrada

Cidadãos e residentes dinamarqueses ainda podem retornar à Dinamarca de qualquer lugar. Os viajantes que não são cidadãos ou residentes podem entrar na Dinamarca com um propósito digno.

Será necessária uma prova para demonstrar um “propósito digno” para entrar. Exemplos de ‘propósitos dignos’ incluem trabalhar ou estudar na Dinamarca, transporte de mercadorias e vários motivos relacionados à família, por exemplo, visitar um membro da família ou parceiro que seja residente na Dinamarca. A lista completa de ‘propósitos dignos’ está sujeita a alterações e pode ser encontrada aqui.

A Dinamarca não permite viajantes vindos do Reino Unido e da África do Sul. Isenções se aplicam ao cuidador principal de uma criança ou a circunstâncias familiares convincentes

Requisitos de entrada

Os viajantes devem apresentar um atestado médico com um resultado negativo para COVID-19 no teste PCR ou teste de antígeno, emitido 24 horas antes da chegada. Crianças menores de 12 anos estão isentas da exigência de teste. Os viajantes que voam da Groenlândia e das Ilhas Faroé também estão isentos. Os viajantes previamente infetados com COVID-19 e, portanto, incapazes de apresentar um resultado negativo no teste, devem apresentar um resultado positivo no teste COVID-19 em um teste realizado entre 14 dias e oito semanas antes do voo. Esses passageiros não são mais considerados contagiosos.

Os viajantes que chegam do Reino Unido e da África do Sul isentos da proibição de entrada devem apresentar um atestado médico com resultado negativo no teste para COVID-19 emitido 24 horas antes da partida.

Requisitos de quarentena

Os viajantes devem fazer um teste rápido antes de deixar o aeroporto.

Todos os viajantes estão sujeitos a um auto-isolamento de 10 dias. Eles podem fazer um teste PCR no dia 4 para encurtar o período de auto-isolamento. Existem algumas isenções, incluindo aqueles que entregam bens e serviços dentro/fora da Dinamarca.

Regras de trânsito

Os viajantes que retornam ao seu país de origem podem transitar pela Dinamarca.

Todos os viajantes em trânsito ou viajando de/para a Dinamarca devem apresentar um atestado médico com resultado negativo para COVID-19 no teste PCR ou teste de antígeno emitido 24 horas antes da chegada.

Todos os viajantes em trânsito ou viajando de/para a Dinamarca devem usar máscaras em todos os momentos em voos e dentro do aeroporto.

Sobre a Dinamarca

  • Capital da Dinamarca: Copenhaga
  • População: 5 milhões
  • Língua oficial: Dinamarquês
  • Fuso horário: GMT +1
  • Código telefónico internacional: +45
  • Fronteiras terrestres: Alemanha, Suécia (via Ponte de Oresund)

O que visitar?

Sem informação

Leave a Reply