covid 19 – informações para viajantes – CHIPRE

site oficial

Últimas Notícias

O Chipre começou a permitir a entrada de viajantes que chegam de uma determinada categorias de países e aceita inscrições online para o CyprusFlightPass.

Restrições de entrada

O Chipre segue um sistema de código de cores harmonizado com os padrões de avaliação do Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC). Portanto, apenas os países não incluídos nas listas do ECDC serão avaliados separadamente pelo governo de Chipre.

Chipre começou a reabrir as suas fronteiras e existem pré-requisitos para os viajantes entrarem no país. Para facilitar os preparativos para viagens, o governo de Chipre criou o CyprusFlightPass, um portal online onde os viajantes podem enviar os dados necessários para receber autorização para voar.

Requisitos de entrada

Todos os viajantes devem obter um Cyprus Flight Pass. Todos os passageiros que viajam para o Chipre devem preencher e apresentar com antecedência todas as informações e documentos exigidos. Todos os viajantes que chegarem ao Chipre sem um Chipre Flight Pass estarão sujeitos a uma multa de 300 euros.

Os viajantes que entram no Chipre vindos de países verdes não precisarão apresentar um teste PCR negativo para COVID-19; eles só precisam fornecer certas informações e declarações solenes.

Os viajantes que entram em Chipre vindos de países de laranja (PORTUGAL) devem ter um certificado médico com um resultado negativo do teste PCR COVID-19 emitido em um laboratório certificado, feito até 72 horas antes da partida e carregá-lo na plataforma Cyprus Flight Pass. Crianças menores de 12 anos estão isentas deste requisito. Todos os viajantes também precisarão fornecer certas informações e declarações solenes.

Os viajantes que entram no Chipre de países vermelhos devem ter um certificado médico com um resultado negativo do teste PCR COVID-19 emitido em um laboratório certificado, feito até 72 horas antes da partida e carregá-lo na plataforma Cyprus Flight Pass. Terão também de pagar e submeter-se a um teste de PCR molecular à chegada ao Chipre, cujo custo é de 30 euros no aeroporto de Larnaca e de 32 euros no aeroporto de Paphos; os resultados do teste estarão disponíveis dentro de 3 horas e serão compartilhados com o viajante por SMS após sua saída do aeroporto. Crianças menores de 12 anos estão isentas deste requisito. Todos os viajantes também precisarão fornecer certas informações e declarações solenes.

Os viajantes que chegam de países cinzentos (qualquer país não definido como verde, laranja ou vermelho) devem ter um certificado médico com um resultado de teste PCR COVID-19 negativo emitido em um laboratório certificado, feito até 72 horas antes da partida e carregá-lo no Chipre Plataforma de passe de voo. Todos os viajantes também precisarão fornecer certas informações e declarações solenes.

Os viajantes com nacionalidade de países terceiros que viajam para Chipre de um país não incluído nas categorias verde, laranja, vermelho devem obter previamente uma autorização especial conforme definido pelo Decreto de Doenças Infeciosas. Os cidadãos cipriotas e seus familiares imediatos, os residentes legais, as pessoas com direito a entrar em Chipre ao abrigo da Convenção de Viena e os cidadãos europeus, os cidadãos do Espaço Económico Europeu (Islândia, Noruega, Liechtenstein) e a Suíça estão isentos desta obrigação.

Requisitos de quarentena

Os viajantes que chegam de países cinzentos (qualquer país não definido como verde, laranja ou vermelho) permanecerão em um status de auto-isolamento/quarentena obrigatórios por 14 dias ou um status de auto-isolamento/quarentena obrigatórios por 10 dias, desde que sejam submetidos a outro teste PCR para COVID-19 no 10º dia, por conta própria. O resultado do teste de laboratório deve ser enviado para o endereço eletrônico monada@mphs.moh.gov.cy.

Sobre o Chipre

  • Capital do Chipre: Nicósia
  • População: 1 milhão
  • Língua oficial: Grego e Turco
  • Fuso horário: GMT +2
  • Código telefónico internacional: +357
  • Fronteiras terrestres: Chipre do Norte

O que visitar?

Visite o nosso artigo – Chipre, a ilha de Afrodite

Leave a Reply