Marrocos, 10ª Etapa – Marraquexe / Agadir

A 240km de Marraquexe, Agadir, para os que procuram turismo de praia, é sem dúvida um dos destinos de férias mais conhecidos de Marrocos. Chegamos até lá utilizando finalmente uma auto-estrada pelo que o percurso foi feito em tempo “record” em comparação daquele a que estávamos habituados…

Com uma praia de 10km de comprimento coberta de areia fina branca e mais de 300 dias de sol por ano, é fácil perceber porque é um local tão afamado entre os amantes da costa.

Aproveitando o bom tempo demos um longo passeio pela sua baía caminhando até à marina, sempre repleta de barcos de recreio de onde pudemos ter uma visão bonita panorâmica desta instância balnear.

Nesse dia e no dia seguinte por lá aproveitamos o sol e a água do mar surpreendentemente quente.

O destaque fica para a oportunidade que tivemos de observar inúmeras famílias locais reunidas no areal… As mulheres não são dispensadas de usar o véu, mesmo enquanto tomam banho no mar e algumas delas caminham de cara completamente tapada em direção à água, deixando apenas os olhos à mostra. Isto enquanto seguram e brincam com os filhos numa impressionante destreza de movimentos pois não deve ser fácil suportar o peso de tanta roupa molhada e do atrito das ondas do mar.

Mas para além disto mais nada vimos de interesse a relatar…a verdade é que vínhamos “mal habituados” de locais que nos marcaram pela diferença, quer de paisagens, quer de gentes, quer de costumes e ali tudo nos “soava” a artificial…

Meia dúzia de camelos na praia para “turista ver”, aluguer de motas de água e mais uns quantos divertimentos aquáticos iguais a tantas outras praias pelo mundo fora. Por isso, embora tenha sabido bem os dois dias de pausa junto ao mar, ficamos com a sensação que foi um local que nada acrescentou à nossa viagem e arrependidos por não termos antes optado por ficar em Marraquexe onde várias tours nas redondezas seriam mais do nosso agrado!

Ficamos instalados no Hotel Royal Mirage, em regime tudo incluído. Pensamos essencialmente em descansar nestes dias após tantos quilómetros feitos mas chegamos a uma conclusão… descansar não é mesmo “a nossa praia” !!!!

Link hotel – https://www.booking.com/hotel/ma/royal-mirage-agadir

⭐⭐⭐⭐⭐

Todos os textos são da autoria de Olga Samões e todas as fotografias deste blog são da autoria de José Carlos Lacerda, exceto onde devidamente identificado. Proibida a reprodução de quaisquer textos e/ou imagens sem autorização prévia dos autores

Este artigo poderá conter links de afiliados. O que são ?  

Ao fazerem reservas pelos links do nosso blogue NÃO vão pagar MAIS por isso e nós ganhamos uma pequena comissão dada pela entidade pela publicidade que lhe fazemos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s