Do outro lado do Mundo – GREAT OCEAN ROAD, Austrália

A Great Ocean Road é um memorial aos soldados que morreram durante a 1ª Guerra Mundial tendo sido construída pelos soldados que dela voltaram.

Foi por isso longo o dia em que saímos de Melbourne e fomos percorrer os seus 243km.

Sendo uma das tours mais procuradas desta zona decidimos fazê-la “ao contrário” para assim evitar o “turismo em massa” quando chegássemos ás principais atrações.

Assim a ida foi via autoestrada / estradas interiores até ao “fim” da mítica estrada e o regresso é que foi efetuado por está, sempre á beira mar! Conseguimos com isto estar praticamente sozinhos em todos os locais! Cuidado que apenas encontramos uma tour na “Viator” que faz isto desta forma – fica aqui o link- https://www.viator.com/pt-BR/tours/Melbourne/Great-Ocean-Road-Reverse-Itinerary-Tour/d384-72740P2

Começámos por isso pelas mais famosas formações rochosas espalhadas no mar, conhecidas pelos “Twelve Apostles”

O nome dá a ideia de que seriam 12 torres, mas na verdade há menos, pois como a erosão é constante, muitas já desabaram. Na verdade, estas colunas com quase 50 metros que despontam do Oceano Antártico há 20 milhões de anos, estavam presas aos penhascos e, com o tempo, ondas e ventos foram esculpindo as suas formas.

A sua grandiosidade é impressionante, proporcionando-nos um daqueles momentos em que nos damos conta de como somos pequenos diante da imensidão do mar e o quanto a natureza é maravilhosa.

Há vários passadiços/percursos pedestres nas suas redondezas para que as pessoas possam caminhar por cima da falésia e, assim, poder explorar a área e ver os apóstolos mais de perto.

A apenas três minutos dos Doze Apóstolos, o Loch Ard Gorge, assim chamado devido ao naufrágio do navio Loch Ard, no século 19, é outro tesouro natural!

Várias falésias formam uma pequena praia de areias douradas e mar azul turquesa que a tornam um refúgio perfeito para relaxar a aproveitar a bela paisagem.

Seguimos depois para a London Arch, uma formação rochosa que se assemelha a uma ponte em formato de arco. Apesar de não ser tão grandiosa quanto as demais, a sua curiosidade advém de uma parte de sua composição estar atualmente completamente sem apoio.

Originalmente formava um arco e um túnel natural de rochas sobre o mar mas em 1990, parte sua estrutura desmoronou.

Passamos por pequenas vilas como Port Campbell, Apollo Bay e Lorne, e fomos parando “neste e naquele” miradouro para apreciar lindas paisagens…

Em Kennett River é possible ver os coalas no seu habitat natural… estavam a dormir !!!! Mas acabamos por ter uma inesperada interação com uns simpáticos papagaios.

E por fim em Anglasea tivemos oportunidade para nos despedir dos nossos amigos cangurus !!!

Paisagens deslumbrantes, praias para os amantes de surf, floresta tropical e espécies exóticas são alguns dos atractivos deste mítico itinerário. Uma road trip “obrigatória” por terras australianas…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s