Giro Italiano – GÉNOVA

Génova tem uma arquitetura de encher os olhos, pena é que esteja tão “desleixada”!

Com prédios e edifícios antigos, com portas e paredes cheios de detalhes que remetem para diferentes épocas: praças e ruas do tempo dos romanos, construções medievais e renascentistas, palácios e edifícios dos séculos XIX e XX, o mais recomendado é que se “percam“ no Centro Histórico sem rumo…é um passeio maravilhoso!

Andar pelas ruas medievais, becos estreitos onde mal entra a luz “rendeu” boas memórias e fotografias e só por si fazia valer a pena esta paragem por terras do “pesto” e da “Focaccia Col Formaggio”


Ficamos instalados no Hotel de Ville, perto de tudo!

A avenida mais movimentada é a via S. Lorenzo, onde estão vários edifícios importantes, entre eles, a sua Catedral e a Chiesa del Gesú, sem dúvida uma das igrejas mais bonitas que eu já vi na vida!

Duomo
Duomo – interior
Chiesa del Gesú

Outro lugar que vale a pena conhecer é o Porto Antigo – que possui uma réplica das caravelas de Cristóvão Colombo, o genovês ligado aos nossos descobrimentos marítimos!

Aqui é impossível não reparar no “Bigo”, um elevador panorâmico que subimos para ver a cidade bem lá do alto e que representa os antigos guindastes que içavam cargas dos navios

Ainda deu tempo para ir atrás duma dica de uma seguidora da nossa página no Facebook “Travel Around the World” e visitar a modesta Casa em que de Cristóvão Colombo cresceu, construção, modesta do século XVIII que nós ía passar despercebida!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s