“Pelos States” – Route 66 – LOS ANGELES, “The end of the trail”

Os Estúdios da Universal deram-nos as boas vindas à cidade dos Anjos proporcionando-nos uma sexta feira 13 cheia de magia, efeitos especiais e muita adrenalina á mistura…

Pré compramos os bilhetes em:

https://www.tiqets.com/en/los-angeles-c81810/universal-studios-hollywoodTM-p975601?partner=travelaroundtheworld

Escolhido por ser uma mistura de parque de diversões com estúdios de cinema na cidade que respira a sétima arte adquirimos bilhetes com entrada “antecipada” ao publico em geral para nos dirigirmos desde logo á atração mais movimentada e lotada do parque: o Mundo Mágico de Harry Potter!

É irrelevante se somos grandes fans desta saga pois de qualquer forma esta atração oferece uma experiência incrível fazendo-nos entrar dentro de Hogwarts, transportados ao universo do amado bruxo! Mesmo que não se conheça com pormenor as particularidades do pequeno rapaz de óculos redondos com uma cicatriz em formato de raio é impossível não sair de lá rendido com a sua magia… Os cenários reproduzindo o estilo das cidades do filme com ruas de paralelepípedos e telhados cobertos de neve e no icônico castelo de Hogwarts, que abriga a Escola de Magia e Bruxaria são de tal forma reais, com retratos que falam e com crianças vestidas a rigor por todo o lado que a certa altura perdemos noção de onde estamos, de facto!

E para culminar, os “Muggles” mais corajosos podem andar na sua famosa vassoura numa aventura 3D-HD que combina robótica, sequências de ação elaboradas e efeitos surpreendentes na atração mais famosa “Harry Potter and the Forbidden Journey”!

Ainda inebriados com tanta magia seguimos para a Studio Tour, um passeio muito divertido através do parque feito num autocarro semi-descoberto que vai passando por vários cenários dos estúdios da Universal e durante o qual um guia explica cada detalhe e curiosidades sobre os sets de filmagens. Passamos pelos cenários de “A Guerra dos Mundos”, “King Kong” e “Tubarão”, entre outros, mas a grande atração deste tour são os tuneis que também fazem parte do passeio como o 3D do “King Kong” e uma encenação com os carros do filme “Velocidade Furiosa” com direito a “conhecer” Vin Diesel e tudo!

Depois de atração em atração fomos visitando o “Jurassic Park – The Ride”, passando por vários cenários do filme, dinossauros gigantes até chegar à grande surpresa final, uma queda de água onde é impossível não sair todo molhado, a “Revenge of the Mummy”, passeio feito todo no escuro numa montanha russa cheia de adrenalina e com muitos e assustadores efeitos especiais e o terrorífico “The Walking Dead” em que se entra, pelo próprio pé no mundo pós-apocalíptico e nos vemos forçados a lutar pela sobrevivência num passeio totalmente imersivo em que os vemos rodeados pelos zombies famintos, alguns deles “reais” que nos perseguem…uma experiência assustadora!

Acabamos, já extenuados no show “Special Effects Stage”, que mostra como são criados os incríveis efeitos especiais dos filmes.

E nada melhor para terminar o dia que Hollywood!

Instalados perto do “walk of fame” na Hollywood Boulevard por lá o percorremos de lés a lés em busca, entre as mais de 2000 presentes dos dois lados da rua, das estrelas que mais marcaram as nossas vidas por entre grandes nomes do cinema, música, televisão, rádio e teatro. Na mesma rua fica o “Grauman’s Chinese Theater”, uma das mais importantes salas de cinema do mundo e o “Dolby Theater”, antigo Kodak Theater, que recebe anualmente a cerimónia de entrega dos óscares, prémio máximo da indústria cinematográfica.

Mas quando nos aventuramos para lá desse quarteirão da fama deparamo-nos com uma cidade suja, mal cheirosa, cheia de mendigos, lixo e baratas a passear pelos seus passeios mal pavimentados. Já há muito tinha caído a noite e o sentimento de insegurança acabou por ser mais forte e fez-nos regressar ao hotel, mal impressionados com outro lado do “American dream”! Não sem antes, por mera sorte, termos passado mesmo ao lado, numa dessas ruas desertas duma gravação de um filme em direto…

Mas por cumprir estava uma missão, por isso, no dia seguinte iniciamos bem cedinho a última etapa até Santa Monica, “The end of the trail” !!! E 5567km depois de termos partido de Chicago para esta aventura, chegámos…

Foi uma viagem que planeamos passo a passo, estudada ao pormenor para que nada falhasse! Foram meses pesquisa…afinal era a viagem com que tanto sonhamos uma vida inteira! Tinha superado todas as expectativas…

Ali, no famoso pier junto á famosa roda gigante e á praia palco da série “Bay watch” e com alguma emoção á mistura dávamos por concluída a nossa “missão”… com algum tempo para disfrutar da brisa marítima naquele inicio da manhã, para tirar algumas fotos junto ás famosas torres de vigia e para molhar os pés no tão distante oceano Pacifico, simplesmente relaxamos um pouco no extenso areal, com o gosto de “vitória” nos lábios antes de regressarmos à cidade para a conhecermos melhor.

Ao contrário do que se possa pensar, conseguir o melhor ângulo para ver o famoso letreiro com as letras “Hollywood” não foi tarefa fácil! Apesar de estar sempre a “espreitar”, do cimo da colina, este cartão postal da cidade não é nada acessível… começamos por tentar no dia anterior visualiza-lo do Observatório Griffith, no entanto nem o carro conseguimos estacionar tal era o movimento de pessoas na zona. Descobrimos depois, por acaso, um bom ponto para a foto numa zona residencial que subia monte acima.

Visto este icon de Los Angeles fomos atrás do glamour e luxuria de Beverly Hills e percorremos sem rumo as suas avenidas bem tratadas repletas de mansões enormes mas não tivemos a sorte de nos cruzar com uma das muitas celebridades que por lá habitam. Daí é um instante até chegarmos até Rodeo Drive, uma das ruas comerciais mais famosas do mundo, um quarteirão enorme onde se podem encontrar lojas das grifes mais caras como Dior, Louis Vuitton, Giorgio Armani, Dolce Gabana, Michael Kors, Chanel, Guess, Hugo Boss, entre outras. Cenário do filme “Pretty Woman” é um local de paragem obrigatória!

Antes de deixar o nosso companheiro de muitos quilómetros e voar rumo a mais uma cidade famosa da Califórnia, San Francisco, o almoço na descontraída “Venice Beach”…

Situada na zona oeste de Los Angeles é uma das praias mais famosas da Califórnia, berço da geração Beat americana que se tornou num lugar super visitado e multi cultural. Com o seu “Ocean Front Walk” sempre bastante movimentado e com um público muito variado é mesmo essa a sua maior atração: o convívio informal de artista de rua, rappers, surfistas, hippies, turistas e população local que por ali vai praticando os mais diversos desportos, desde corrida a passeios de patins ou fazendo grandes habilidades com skates! A atmosfera do lugar cativa, o sol e a praia prendem…uma forma perfeita de deixar LA!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s