“Pelos States” – Route 66 – CHICAGO/ST LOUIS, O primeiro dia de estrada

O primeiro dia de estrada…

Passados os subúrbios de Chicago, começamos a ter o verdadeiro contacto com as pequenas localidades que caracterizam esta velha estrada e que nos fazem viver a sua essência. À medida que íamos atravessando o estado do Illinois fomos entrando num filme: bombas de gasolina vintage, motéis de beira de estrada, insufláveis gigantes, cenários que pensávamos que não existiam na realidade !!!

Fizemos imensas paragens…queríamos fotografar todos os locais, descobrir a sua cultura, conhecer as suas pessoas e o primeiro impacto foi muito positivo: fomos muito bem recebidos, com uma hospitalidade de gente simples do interior americano que nos fez sentir muito bem e ter ainda mais a certeza que esta viagem seria inesquecível…

E outra certeza se concretizou… não é uma viagem para fazer com pressa de chegar ao destino, o foco da viagem não reside nos locais de pernoita mas em aproveitar o caminho percorrido. De tal forma que já começava a cair a tarde quando chegamos a St Louis.

Antes de terminar a etapa detivemo-nos mais uma vez na lendária ponte “Old Chain of Rocks Bridge”, a forma original de cruzar o rio Mississippi e entrar no estado de Missouri.

Apesar do cansaço dos primeiros 480 quilómetros as últimas horas do dia foram dedicadas a conhecer um pouco a cidade conhecida por ser a porta de entrada do oeste: dali, talvez mais do que de qualquer outra, que saíram centenas daquelas caravanas tão vistas em filmes westerns, enfrentando índios e outras adversidades, para colonizar as distantes terras do oeste americano. Para simbolizar e eternizar a sua história a cidade decidiu construir o que passaria a ser o seu principal símbolo: o Gateway Arch, o mais alto monumento do país feito pelo homem e o arco mais alto do mundo. Icónico e impressionante foi o pano de fundo da janela do nosso hotel onde retemperamos forças para a jornada do dia seguinte.

HOTEL REGENCY SAINT LOUIS AT THE ARCH

Não sem antes apreciar a gastronomia local! St. Louis e seus moradores levam o churrasco a sério… e assim o jantar foi composto pelas suas famosas carnes envolvidas no típico molho barbecue !

⭐⭐⭐⭐⭐


Todos os textos são da autoria de Olga Samões e todas as fotografias deste blog são da autoria de José Carlos Lacerda, exceto onde devidamente identificado. Proibida a reprodução de quaisquer textos e/ou imagens sem autorização prévia dos autores


Este artigo poderá conter links de afiliados. O que são ?  

Ao fazerem reservas pelos links do nosso blogue NÃO vão pagar MAIS por isso e nós ganhamos uma pequena comissão dada pela entidade pela publicidade que lhe fazemos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s